Qual a diferença entre a água micelar e água thermal, e para que serve cada uma delas?
“A água micelar contém micelas na sua composição, que são substâncias, ao mesmo tempo, solúveis em óleo e em água, o que lhes confere um alto poder de limpeza. Além disso, é possível adicionar minerais a elas, ativos para tratar a pele, e deixá-la com um pH equilibrado. É um produto muito utilizado para remover a maquiagem, pela capacidade de limpar sem agredir a pele. Já a água thermal contém uma grande quantidade de oligoelementos em formulações, que são cofatores que ajudam na produção de antioxidantes para a pele, promovendo o equilíbrio e a renovação celular. A principal diferença é que a água termal não tem função de assepsia, e deve ser usada na pele limpa. ” Karina Soeiro – Revista Crescer – NOV/20
Posts relacionados
“Algumas pessoas são mais vulneráveis do que outras ao aparecimento e piora da acne devido à suplementação da vitamina B12, que pode ocorrer por via oral ou injetável, principalmente se a pessoa tem tendência ao desenvolvimento de acne ou está ingerindo uma quantidade excessiva da vitamina”, explica a desenvolvedora de dermocosméticos Karina Soeiro, mestre em ciências farmacêuticas pela USP.
Com base na mesma filosofia, o Farm to Face (da fazenda para o rosto) vem crescendo em popularidade no segmento…
“Devemos sempre ter em mente que as notas de fundo mais fixadoras são as amendoadas. É perceptível que essas são as que permanecem por mais tempo na pele. Já as notas mais leves e picantes são as notas de saída, que dificilmente conseguimos manter, exceto por algumas mais resinadas que acabam fixando.”
Com o que você limpa a sua pele? Essa parece até uma pergunta estranha, de tanto que não se pensa muito nisso, não é mesmo? Para a maioria das pessoas, no entanto, isso não é nem uma questão – desde sempre, elas lavaram a pele usando o sabonete em barra e continuarão usando.
Para curtir a folia sem prejudicar a pele e o meio ambiente, a farmacêutica ensina como fazer seu próprio glitter biodegradável em casa com materiais como mica e legumes e arrasar nos bloquinhos. Além de orgânico, o glitter pode ser aplicado no rosto sem riscos de alergias ou irritações.
Se você é uma daquelas pessoas que ama cuidar da pele, deve ter notado um ativo que vem chamando a…
Os produtos de beleza que mudam de cor fizeram muito sucesso em 2023. O gloss preto que deixa um tom rosado nos lábios e o blush transparente que revela um rosa suave foram os grandes queridinhos do ano, tanto do público nas redes sociais como das marcas que apostaram nesses lançamentos. Mas, afinal, como funciona mesmo a ciência por trás dessa ~mágica~?
Imaginem só um colar de pérolas, comprido e muito resistente, com várias pérolas unidas umas às outras. Pois bem, esta é a proteína e cada uma destas pérolas são os aminoácidos. Estes aminoácidos se unem uns aos outros formando peptídeos. Os peptídeos, por sua vez, se unem para formar um conjunto muito importante: nossas proteínas – e no caso da matéria de hoje- ela é, nada mais, nada menos, que o famoso colágeno.
Creme em Cápsula: já ouviu falar? Imagine transportar todos aqueles potinhos e embalagens de seu skincare diário em cápsulas? Prático, funcional e…
Conhecidos por terem diversas funções em apenas uma formulação, os produtos multifuncionais reduzem o uso de alguns cosméticos no nosso…
“O mercado de skincare está sempre de olho em mais eficiência e resultado. E é por isso que a gente observa, de quando em quando, uma onda de novos ativos. Peptídeos, algas, a proteína gene klotho e exossomas (pequenas vesículas extracelulares) são algumas apostas.”
Muita gente sabe que o cabelo tende a ficar mais ressecado na época do verão — culpados? O cloro da piscina, a exposição…
O signo de escorpião possui fama de ser “vingativo”, e de uma maneira didática é assim que eu “classifico” o melanócito. Como eu disse, a função da melanina é protetora, sendo assim, toda vez que a pele for “agredida”, o melanócito irá “reagir” produzindo melanina. A exposição ao sol, calor, fricção da pele, ou frente a uma inflamação causada por uma picada de inseto ou por procedimentos estéticos, como exemplo os peelings, estimulam o melanócito a “reagir” produzindo melanina.
Na coluna da Revista Manequim da semana da mulher, Karina Soeiro destaca que apesar de parecerem sinônimos, os tipos de cosméticos diferem bastante; aprenda!