Qual a diferença entre a água micelar e água thermal, e para que serve cada uma delas?
“A água micelar contém micelas na sua composição, que são substâncias, ao mesmo tempo, solúveis em óleo e em água, o que lhes confere um alto poder de limpeza. Além disso, é possível adicionar minerais a elas, ativos para tratar a pele, e deixá-la com um pH equilibrado. É um produto muito utilizado para remover a maquiagem, pela capacidade de limpar sem agredir a pele. Já a água thermal contém uma grande quantidade de oligoelementos em formulações, que são cofatores que ajudam na produção de antioxidantes para a pele, promovendo o equilíbrio e a renovação celular. A principal diferença é que a água termal não tem função de assepsia, e deve ser usada na pele limpa. ” Karina Soeiro – Revista Crescer – NOV/20
Related Posts
“Algumas pessoas são mais vulneráveis do que outras ao aparecimento e piora da acne devido à suplementação da vitamina B12, que pode ocorrer por via oral ou injetável, principalmente se a pessoa tem tendência ao desenvolvimento de acne ou está ingerindo uma quantidade excessiva da vitamina”, explica a desenvolvedora de dermocosméticos Karina Soeiro, mestre em ciências farmacêuticas pela USP.
Conhecidos por terem diversas funções em apenas uma formulação, os produtos multifuncionais reduzem o uso de alguns cosméticos no nosso…
A onda do skincare vai ser a de várias propriedades em um só produto, chamados multifuncionais, e ativos nano somados,…
Se há algum tempo a gente mal conseguia imaginá-los, hoje os cosméticos em pó são uma realidade. Com o objetivo de diminuir o uso de água no processo de produção, eles estão alinhados com essa tendência (para não dizer necessidade) sustentável tão importante. Já é possível encontrar sabonete, esfoliante, protetor solar, pasta de dente, antioxidante, xampu —tudo em pó, mais leve e fácil de transportar do que as grandes embalagens de produtos líquidos tradicionais.
Existem várias opções na hora de escolher qual produto iremos utilizar para lavar a pele, não é mesmo? Mas qual a melhor escolha? Ou melhor, essa escolha é realmente tão importante assim? Vamos esmiuçar esse tema por aqui e vou te tornar uma “especialista” no assunto.
Não, você não precisa se desfazer de todos os seus cremes, mas vale saber que existem opções em cápsulas que…
O conceito waterless products, que se refere aos produtos sem água em sua composição, vem conquistando força no mercado de…
Para curtir o verão sem o incômodo das terríveis picadas dos insetos, a mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, Karina Soeiro ensina a fazer um repelente de citronela.
O verão está chegando e é neste momento que os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que os raios solares podem deixar a pele mais sensível e oleosa, além de ter mais contato com as impurezas externas, aumentando os índices de sudorese da pele do corpo, por isso o principal passo quando pensamos em cuidados diários com a pele é a sua higienização
Imaginem só um colar de pérolas, comprido e muito resistente, com várias pérolas unidas umas às outras. Pois bem, esta é a proteína e cada uma destas pérolas são os aminoácidos. Estes aminoácidos se unem uns aos outros formando peptídeos. Os peptídeos, por sua vez, se unem para formar um conjunto muito importante: nossas proteínas – e no caso da matéria de hoje- ela é, nada mais, nada menos, que o famoso colágeno.
A utilização de anestésicos tópicos eficazes pode reduzir substancialmente a dor, eliminando-a como fator impeditivo para a realização do procedimento estético. Para um bom resultado, os anestésicos devem ser aplicados cerca de uma hora antes e garantem o conforto necessário para realização de maneira tranquila e praticamente indolor do tratamento.
O signo de escorpião possui fama de ser “vingativo”, e de uma maneira didática é assim que eu “classifico” o melanócito. Como eu disse, a função da melanina é protetora, sendo assim, toda vez que a pele for “agredida”, o melanócito irá “reagir” produzindo melanina. A exposição ao sol, calor, fricção da pele, ou frente a uma inflamação causada por uma picada de inseto ou por procedimentos estéticos, como exemplo os peelings, estimulam o melanócito a “reagir” produzindo melanina.
Um relato pessoal sobre o polêmico slugging e uma conversa com uma expert Para compartilhar com as leitoras do Lolla…
“Para entender se pode e qual a técnica mais segura de remoção de pelos para quem sofre dessa condição, precisamos…