A pandemia de Covid-19 ensinou ou intensificou um hábito na população: lavar as mãos com água e sabão, esterilizar superfícies e usar álcool em gel 70%. Este último item foi tão levado a sério que chegou a se esgotar no mercado nas primeiras semanas da pandemia. Hoje, embora normalizado, o preço aumentou. Pensando nisso e nas famílias que não podem adquirir o álcool em gel, a farmacêutica Karina Soeiro, fundadora da Apotheka Farmácia de Manipulação e especialista em manipulação de dermocosméticos, desenvolveu uma solução antisséptica à base de Peróxido de Hidrogênio, a famosa água oxigenada, como alternativa no combate da Covid-19.
Posts relacionados
Como evitar a proliferação do novo coronavírus todos já sabem: lavar as mãos com água e sabão, esterilizar superfícies, usar…
O Cannabinoid Like presente nas fórmulas cosméticas, tem função antioxidante e anti-inflamatória. Explica a farmacêutica Karina Soeiro de Sorocaba –…
O skincare, cuidados com a pele, nunca esteve tão em alta. Longe de frascos neutros com etiquetas técnicas, as farmácias…
Pela primeira vez no mercado das farmácias de manipulação, Brasil e Estados Unidos realizarão um intercâmbio para troca de know-how….
Quem diria que um ingrediente com poder adoçante pode revolucionar a saúde dos fios.
Ela é hit absoluto da quarentena. Pudera: usar máscara facial faz a gente se sentir cuidada e renovada, sem falar…
Protege, trata e embeleza todos os tipos e cores de pele. A linha de maquiagem funcional da Apotheka Farmácia de…
“O glitter convencional é feito de material plástico, que leva muito tempo para se decompor na natureza. Pelo seu tamanho,…
Como evitar a proliferação do novo coronavírus todos já sabem: lavar as mãos com água e sabão, esterilizar superfícies, usar…
CIÊNCIA NO FOCO De acordo com a Mintel, agência de inteligência de mercado, a tendência da cosmetologia se apoia em três…
Uma mudança regulatória visando uma maior segurança de produtos de beleza está em curso nos Estados Unidos. Ela acontece por…






