Mas, quando começar a se preocupar e o que fazer quando perceber que seu cabelo está caindo demais?
Conversamos com a Dra. Mariana Veloso, especialista na área de dermatologia e medicina estética, e Karina Soeiro, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, para saber mais sobre o assunto.
Como tratar?
Segundo Karina Soeiro, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, existem algumas alternativas para o estímulo do crescimento capilar com:
- ativos conceituados como o minoxidil e fatores de crescimento KGF, VEGF, IGF e também o peptídeo de cobre. “Esses insumos podem ser utilizados para todos os tipos de alopecia. Quando a alopecia é hereditária, conhecida também como androgenética, a causa é hormonal, então é necessária uma abordagem em conjunto com alguns medicamentos, como a finasterida que pode ser usada oral e topicamente, sempre com indicação de um dermatologista”, explica.
- na linha natural, a farmacêutica indica plantas como o jaborandi, o café, ginseng, chá verde e até mesmo o urucum, que trazem benefícios quando associados a uma dieta adequada e suplementos como biotina, ferro, zinco, selênio e os ácidos graxos, que fornecem ao folículo os nutrientes necessários para estimulá-lo e para que o cabelo cresça saudável.
“Se você notar uma queda fora do comum, é importante consultar um especialista, pois a intensa frequência na perda dos fios pode levar à calvície”.
Leia a matéria completa no link: https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/queda-de-cabelo-o-que-causa-e-como-tratar.ghtml
Essa matéria é realmente incrível.
Quer o ponto final para os seus problemas capilares? Vem comigo!! Você não vai se arrepender.
https://bityli.com/adeus-queda-e-ressecamento