São muitas vantagens de aderir a essa filosofia. ” Por serem, geralmente, sólidos, os produtos dispensam a utilização de plásticos, sendo possível a escolha de papéis recicláveis ou biografáveis como embalagens”, ressalta Karina Soeiro, Mestre em Ciência Farmacêuticas pela USP. A ausência de água também garante que esses cosméticos durem mais, dispensando a necessidade de conservantes. ” Um produto de formulação anidra (que não contém água) é mais suave e tem menor riscos de possíveis reações alérgicas”, explica Karina.
Posts relacionados
“O lúpulo também que auxilia no clareamento de manchas, diminuindo a produção de melanina um pigmento que protege contra a…
Portanto, uma boa alternativa para brilhar na folia sem prejudicar a natureza é optar pelo glitter biodegradável. A Farmacêutica…
Os produtos se confundem com a alta confeitaria e dá até aquela vontade de experimentar. Cuidado: eles não são comestíveis,…
Como evitar a proliferação do novo coronavírus todos já sabem: lavar as mãos com água e sabão, esterilizar superfícies, usar…
A novidade na indústria dos cosméticos chegou para transformar a rotina de cuidados com a pele. Revista Ana Maria
Essa fama é merecidíssima, já que o mineral tem a capacidade de aumentar a síntese de colágeno, elastina e queratina….
O Cannabinoid Like presente nas fórmulas cosméticas, tem função antioxidante e anti-inflamatória. Explica a farmacêutica Karina Soeiro de Sorocaba –…
Em tempos de isolamento social, estabelecer uma nova rotina com as crianças em casa pode ser um desafio. Proporcionar atividades…
Ela é hit absoluto da quarentena. Pudera: usar máscara facial faz a gente se sentir cuidada e renovada, sem falar…
O skincare, cuidados com a pele, nunca esteve tão em alta. Longe de frascos neutros com etiquetas técnicas, as farmácias…








