UOL – AGO/20 – Waterless Products

People, wellness, hygiene and skin problems concept. Lovely Afro American lady keeps lips folded, touches cheeks, has white foam on faces, washes with beauty gel, feels refreshed, has wide opened eyes

Uma parcela crescente de consumidores de cosméticos, estão cada vez mais preocupados em equilibrar o uso de produtos de beleza e higiene com uma consciência ambiental. Essa demanda é atendida por uma nova onda de cosméticos conhecidos como “Waterless Products”. Este novo conceito é uma forte tendência na Cosmetologia, segundo a Mintel (Empresa Privada que faz pesquisa de mercado) 24% dos consumidores entre 16 e 24 anos estão procurando (na França, onde esse número sobe para 28%).

Cremes, loções, espumas, shampoo e outros produtos cosméticos-higiene pessoal possuem em média 80% de água na sua formulação. Além, e pior que isso, é a quantidade de água necessária para retirar esses produtos da pele/cabelo. Como solução possuimos algumas alternativas, como esfoliantes magnéticos que não é necessário o enxague (Sim! Seu creme antiaging, junto com um esfoliante em um só produto! Você economiza água, pois não precisa lavar o rosto para remover o esfoliante, e ao comprar dois produtos em um só, faz consumo racional de embalagens!)

Shampoo a seco é um produto que respeita esse conceito e tem o franco aumento do seu consumo, o mesmo ocorre com a utilização de lenços (que usam água na fórmula, mas não na aplicação), que limpam, demaquilam e tratam a pele, tudo em um só produto.

A onda de “Waterless Products” proporcionou espaço para desenvolvimento de cosméticos que sofrem “metamorfose” e surpreendem o consumidor. É o caso do “pó magico” que vira uma base cremosa quando friccionado sobre a pele. E assim por diante. Sem fim.

Esse mercado esta no ínicio, e é notório que esta e estará em franco crescimento. Nos dias de hoje não há como viver sem consciência ambiental, sem lutar arduamente para contribuir com o cuidado com o planeta. Save the planet with waterless cosmetics!”

Posts relacionados

Comentários (1)

Boa Noite! Gostaria de marcar uma consulta para tratar meu melasma. Como faço?

Deixe um comentário