Uma parcela crescente de consumidores de cosméticos, estão cada vez mais preocupados em equilibrar o uso de produtos de beleza e higiene com uma consciência ambiental. Essa demanda é atendida por uma nova onda de cosméticos conhecidos como “Waterless Products”. Este novo conceito é uma forte tendência na Cosmetologia, segundo a Mintel (Empresa Privada que faz pesquisa de mercado) 24% dos consumidores entre 16 e 24 anos estão procurando (na França, onde esse número sobe para 28%).
Cremes, loções, espumas, shampoo e outros produtos cosméticos-higiene pessoal possuem em média 80% de água na sua formulação. Além, e pior que isso, é a quantidade de água necessária para retirar esses produtos da pele/cabelo. Como solução possuimos algumas alternativas, como esfoliantes magnéticos que não é necessário o enxague (Sim! Seu creme antiaging, junto com um esfoliante em um só produto! Você economiza água, pois não precisa lavar o rosto para remover o esfoliante, e ao comprar dois produtos em um só, faz consumo racional de embalagens!)
Shampoo a seco é um produto que respeita esse conceito e tem o franco aumento do seu consumo, o mesmo ocorre com a utilização de lenços (que usam água na fórmula, mas não na aplicação), que limpam, demaquilam e tratam a pele, tudo em um só produto.
A onda de “Waterless Products” proporcionou espaço para desenvolvimento de cosméticos que sofrem “metamorfose” e surpreendem o consumidor. É o caso do “pó magico” que vira uma base cremosa quando friccionado sobre a pele. E assim por diante. Sem fim.
Esse mercado esta no ínicio, e é notório que esta e estará em franco crescimento. Nos dias de hoje não há como viver sem consciência ambiental, sem lutar arduamente para contribuir com o cuidado com o planeta. Save the planet with waterless cosmetics!”
Boa Noite! Gostaria de marcar uma consulta para tratar meu melasma. Como faço?