Prática e fácil de aplicar, a máscara facial se tornou uma grande aliada na quarentena. As indicações dos produtos são das mais variadas: hidratar a pele, evitar oleosidade, combater o envelhecimento, remover cravos e espinhas, e por aí vai. Mas será que todas as máscaras são iguais? “Não podemos atribuir as máscaras faciais o poder de resolução de problemas na pele. A máscara em geral é produto bastante concertado para fazer um tratamento semanal ou duas vezes na semana, e tem a função de otimizar a rotina de pele”, diz a farmacêutica Karina Soeiro. Veja o que mais ela explicou para nós sobre a máscara facial: https://www.instagram.com/p/CEO5f88BwGV/?igshid=jf66pp60u5pb
Related Posts
“O mercado de skincare está sempre de olho em mais eficiência e resultado. E é por isso que a gente observa, de quando em quando, uma onda de novos ativos. Peptídeos, algas, a proteína gene klotho e exossomas (pequenas vesículas extracelulares) são algumas apostas.”
Mas, quando começar a se preocupar e o que fazer quando perceber que seu cabelo está caindo demais? Conversamos com…
Muita gente sabe que o cabelo tende a ficar mais ressecado na época do verão — culpados? O cloro da piscina, a exposição…
Imaginem só um colar de pérolas, comprido e muito resistente, com várias pérolas unidas umas às outras. Pois bem, esta é a proteína e cada uma destas pérolas são os aminoácidos. Estes aminoácidos se unem uns aos outros formando peptídeos. Os peptídeos, por sua vez, se unem para formar um conjunto muito importante: nossas proteínas – e no caso da matéria de hoje- ela é, nada mais, nada menos, que o famoso colágeno.
Todos os anos congressos e feiras voltados para o setor da beleza são realizados para estudar novas tecnologias, analisar tendências e apresentar novos produtos para o mercado. Entre eles está o Meeting Anual da Academia Americana de Dermatologia, que acaba de acontecer em Nova Orleans, na Luisiana, e é considerado o maior evento mundial e científico sobre a pele, desde doenças até a parte estética.
Na coluna da Revista Manequim da semana da mulher, Karina Soeiro destaca que apesar de parecerem sinônimos, os tipos de cosméticos diferem bastante; aprenda!
Os produtos de beleza que mudam de cor fizeram muito sucesso em 2023. O gloss preto que deixa um tom rosado nos lábios e o blush transparente que revela um rosa suave foram os grandes queridinhos do ano, tanto do público nas redes sociais como das marcas que apostaram nesses lançamentos. Mas, afinal, como funciona mesmo a ciência por trás dessa ~mágica~?
Por Karina Soeiro CRF 39943 Mestre em Ciências Farmacêuticas e cosmetóloga, que explica os benefícios da tendência do mercado de…
Qual a diferença entre a água micelar e água thermal, e para que serve cada uma delas? “A água micelar…
Para curtir o verão sem o incômodo das terríveis picadas dos insetos, a mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, Karina Soeiro ensina a fazer um repelente de citronela.
A limpeza da pele evita o acúmulo de oleosidade e resíduos de produtos, poluentes e poeira. Estes problemas, por sua vez, causam a obstrução dos poros e o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce. Por isso, a utilização do sabonete correto é de extrema importância para cuidar da pele. Hoje há diversas possibilidades e opções de produtos disponíveis no mercado.
Existem várias opções na hora de escolher qual produto iremos utilizar para lavar a pele, não é mesmo? Mas qual a melhor escolha? Ou melhor, essa escolha é realmente tão importante assim? Vamos esmiuçar esse tema por aqui e vou te tornar uma “especialista” no assunto.
Para curtir o verão sem o incômodo das terríveis picadas dos insetos, a mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, Karina Soeiro ensina a fazer um repelente de citronela.
O lançamento traz a vitamina B12, que trata a pele através de sua potente hidratação e nutrição, além de benefícios dos minerais essenciais presentes em sua composição, proporcionando a prevenção das manchas na região das axilas e também atuando na recuperação da pele danificada pelo uso de lâmina e/ou depilação.
“Devemos sempre ter em mente que as notas de fundo mais fixadoras são as amendoadas. É perceptível que essas são as que permanecem por mais tempo na pele. Já as notas mais leves e picantes são as notas de saída, que dificilmente conseguimos manter, exceto por algumas mais resinadas que acabam fixando.”