Prática e fácil de aplicar, a máscara facial se tornou uma grande aliada na quarentena. As indicações dos produtos são das mais variadas: hidratar a pele, evitar oleosidade, combater o envelhecimento, remover cravos e espinhas, e por aí vai. Mas será que todas as máscaras são iguais? “Não podemos atribuir as máscaras faciais o poder de resolução de problemas na pele. A máscara em geral é produto bastante concertado para fazer um tratamento semanal ou duas vezes na semana, e tem a função de otimizar a rotina de pele”, diz a farmacêutica Karina Soeiro. Veja o que mais ela explicou para nós sobre a máscara facial: https://www.instagram.com/p/CEO5f88BwGV/?igshid=jf66pp60u5pb
Posts relacionados
“Devemos sempre ter em mente que as notas de fundo mais fixadoras são as amendoadas. É perceptível que essas são as que permanecem por mais tempo na pele. Já as notas mais leves e picantes são as notas de saída, que dificilmente conseguimos manter, exceto por algumas mais resinadas que acabam fixando.”
Com base na mesma filosofia, o Farm to Face (da fazenda para o rosto) vem crescendo em popularidade no segmento…
Se você é uma daquelas pessoas que ama cuidar da pele, deve ter notado um ativo que vem chamando a…
A onda do skincare vai ser a de várias propriedades em um só produto, chamados multifuncionais, e ativos nano somados,…
Se há algum tempo a gente mal conseguia imaginá-los, hoje os cosméticos em pó são uma realidade. Com o objetivo de diminuir o uso de água no processo de produção, eles estão alinhados com essa tendência (para não dizer necessidade) sustentável tão importante. Já é possível encontrar sabonete, esfoliante, protetor solar, pasta de dente, antioxidante, xampu —tudo em pó, mais leve e fácil de transportar do que as grandes embalagens de produtos líquidos tradicionais.
Desenvolvido pela Mestre em Ciências Farmacêuticas e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, Karina Soeiro, sua base possui filtros químicos e físicos que garantem a ampla e inédita proteção contra a radiação ultravioleta do tipo A, B e a luz azul.
Por Karina Soeiro CRF 39943 Mestre em Ciências Farmacêuticas e cosmetóloga, que explica os benefícios da tendência do mercado de…
“O mercado de skincare está sempre de olho em mais eficiência e resultado. E é por isso que a gente observa, de quando em quando, uma onda de novos ativos. Peptídeos, algas, a proteína gene klotho e exossomas (pequenas vesículas extracelulares) são algumas apostas.”
Para curtir a folia sem prejudicar a pele e o meio ambiente, a farmacêutica ensina como fazer seu próprio glitter biodegradável em casa com materiais como mica e legumes e arrasar nos bloquinhos. Além de orgânico, o glitter pode ser aplicado no rosto sem riscos de alergias ou irritações.
Existem várias opções na hora de escolher qual produto iremos utilizar para lavar a pele, não é mesmo? Mas qual a melhor escolha? Ou melhor, essa escolha é realmente tão importante assim? Vamos esmiuçar esse tema por aqui e vou te tornar uma “especialista” no assunto.
O protetor solar tem ganhado cada vez mais espaço na rotina diário de autocuidado da população brasileira, pois segundo os dados da Euromonitor Internacional, o Brasil é o terceiro maior mercado de sun care do mundo e a perspectiva é de crescimento acelerado até 2025, superando os R$ 4,1 bilhões em vendas.
Todos os anos congressos e feiras voltados para o setor da beleza são realizados para estudar novas tecnologias, analisar tendências e apresentar novos produtos para o mercado. Entre eles está o Meeting Anual da Academia Americana de Dermatologia, que acaba de acontecer em Nova Orleans, na Luisiana, e é considerado o maior evento mundial e científico sobre a pele, desde doenças até a parte estética.
Muita gente sabe que o cabelo tende a ficar mais ressecado na época do verão — culpados? O cloro da piscina, a exposição…