Prática e fácil de aplicar, a máscara facial se tornou uma grande aliada na quarentena. As indicações dos produtos são das mais variadas: hidratar a pele, evitar oleosidade, combater o envelhecimento, remover cravos e espinhas, e por aí vai. Mas será que todas as máscaras são iguais? “Não podemos atribuir as máscaras faciais o poder de resolução de problemas na pele. A máscara em geral é produto bastante concertado para fazer um tratamento semanal ou duas vezes na semana, e tem a função de otimizar a rotina de pele”, diz a farmacêutica Karina Soeiro. Veja o que mais ela explicou para nós sobre a máscara facial: https://www.instagram.com/p/CEO5f88BwGV/?igshid=jf66pp60u5pb
Posts relacionados
Muita gente sabe que o cabelo tende a ficar mais ressecado na época do verão — culpados? O cloro da piscina, a exposição…
A utilização de anestésicos tópicos eficazes pode reduzir substancialmente a dor, eliminando-a como fator impeditivo para a realização do procedimento estético. Para um bom resultado, os anestésicos devem ser aplicados cerca de uma hora antes e garantem o conforto necessário para realização de maneira tranquila e praticamente indolor do tratamento.
Qual a diferença entre a água micelar e água thermal, e para que serve cada uma delas? “A água micelar…
Por Karina Soeiro CRF 39943 Mestre em Ciências Farmacêuticas e cosmetóloga, que explica os benefícios da tendência do mercado de…
Existem várias opções na hora de escolher qual produto iremos utilizar para lavar a pele, não é mesmo? Mas qual a melhor escolha? Ou melhor, essa escolha é realmente tão importante assim? Vamos esmiuçar esse tema por aqui e vou te tornar uma “especialista” no assunto.
Conhecidos por terem diversas funções em apenas uma formulação, os produtos multifuncionais reduzem o uso de alguns cosméticos no nosso…
Na coluna da Revista Manequim da semana da mulher, Karina Soeiro destaca que apesar de parecerem sinônimos, os tipos de cosméticos diferem bastante; aprenda!
A recomendação de isolamento social fez vários de nós desenvolvermos novos hábitos, muitas vezes aumentando o desejo de encarar um…
Um relato pessoal sobre o polêmico slugging e uma conversa com uma expert Para compartilhar com as leitoras do Lolla…
Todos os anos congressos e feiras voltados para o setor da beleza são realizados para estudar novas tecnologias, analisar tendências e apresentar novos produtos para o mercado. Entre eles está o Meeting Anual da Academia Americana de Dermatologia, que acaba de acontecer em Nova Orleans, na Luisiana, e é considerado o maior evento mundial e científico sobre a pele, desde doenças até a parte estética.
O protetor solar tem ganhado cada vez mais espaço na rotina diário de autocuidado da população brasileira, pois segundo os dados da Euromonitor Internacional, o Brasil é o terceiro maior mercado de sun care do mundo e a perspectiva é de crescimento acelerado até 2025, superando os R$ 4,1 bilhões em vendas.
Os produtos de beleza que mudam de cor fizeram muito sucesso em 2023. O gloss preto que deixa um tom rosado nos lábios e o blush transparente que revela um rosa suave foram os grandes queridinhos do ano, tanto do público nas redes sociais como das marcas que apostaram nesses lançamentos. Mas, afinal, como funciona mesmo a ciência por trás dessa ~mágica~?
Com o que você limpa a sua pele? Essa parece até uma pergunta estranha, de tanto que não se pensa muito nisso, não é mesmo? Para a maioria das pessoas, no entanto, isso não é nem uma questão – desde sempre, elas lavaram a pele usando o sabonete em barra e continuarão usando.
Existem várias opções na hora de escolher qual produto iremos utilizar para lavar a pele, não é mesmo? Mas qual a melhor escolha? Ou melhor, essa escolha é realmente tão importante assim? Vamos esmiuçar esse tema por aqui e vou te tornar uma “especialista” no assunto.